Versatilidade e Criatividade

Uma peça, quatro looks. Esta é a ideia da estilista goianiense Francielly Costa, que mora na Itália e que veio ao Brasil exclusivamente para participar do GOFASHION e buscar, durante o evento, um parceiro para confeccionar a interessante peça do vestuário feminino desenvolvida por ela: a PantDress. Trata-se de um vestido que se transforma em calça. Ou seria uma calça que se transforma em vestido? Tanto faz! O must da peça é que ela pode ser usada com quatro visuais diferentes, pois é feita em dupla face, com tecidos, texturas e cores diferentes.

Para chegar ao versátil resultado da PantDress, que permite que a mulher vá do escritório à balada sem precisar se trocar, foram realizados quase dois anos de estudo. “Estudei designer de moda, em Milão e esta peça faz parte da minha monografia. Quero agora, produzir aqui no Brasil e exportar para a Itália e outros países”, disse a estilista goianiense, que admite ter criado a peça pensando em unir versatilidade, conforto, beleza e funcionalidade.

Pelo visto, ela acertou. A peça está fazendo sucesso no stand da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, no GOFASHION, evento de moda goiana, que começou na tarde de quarta-feira (08/08), e prossegue até a noite desta sexta-feira (10/08). A PantDress é patenteada e, por enquanto, não está sendo produzida em larga escala, apenas foram confeccionadas algumas peças que estão à mostra no GOFASHION.