Corredor do design: Rabiscaria

Mateus Dutra é artista plástico, tem 32 anos e transita entre o desenho, a ilustração, as artes gráficas e plásticas, usando como suporte para sua obra a tela, o papel e também a cidade, com seus espaços e estruturas muitas vezes não notadas pelos pedestres/espectadores. Para isso, Mateus Dutra usa várias técnicas e mídias como pintura com spray, tinta acrílica, silkscreen, assim como canetas, marcadores, posters, stickers e afins.
O artista também atua como produtor cultural, dj e cenotécnico, é co-fundador da Rabiscaria Arte e Design, já divulgou seu trabalho em eventos e exposições, entre elas, Tocayo (Rio de Janeiro, 2008), BECO (Goiânia, 2008), Exposição Goiânia Noise 15 Anos, 15 Visões (Goiânia, 2009), Exposição Artistas Brasileiros 2009 – Novos Talentos – Senado. Federal (Brasília, 2009), Coletiva Metáfora – Marcos Caiado Galeria de Arte (Goiânia),  Individual Mateus Dutra (Studio 77 – Windhoek / Namíbia, 2010). Destilando seus traços em muros de cidades como Barcelona, Estocolmo, Bogotá, Quito e Hanoi.

O Rabiscaria é uma loja online que produz, em escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, ou seja, qualquer profissional criativo que tenha a intenção de customizar ou personalizar um produto.
É o primeiro projeto criativo no país a ser financiado colaborativamente – ou via crowdfunding – pelo site Catarse, em março de 2011. O principal objetivo do Rabiscaria é vender produtos únicos, personalizados e customizados por novos artistas, criando um ciclo sustentável e criativo de novas ideias.

Rabiscaria

O Rabiscaria é uma loja online que produz, em escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, ou seja, qualquer profissional criativo que tenha a intenção de customizar ou personalizar um produto.
É o primeiro projeto criativo no país a ser financiado colaborativamente – ou via crowdfunding – pelo site Catarse, em março de 2011. O principal objetivo do Rabiscaria é vender produtos únicos, personalizados e customizados por novos artistas, criando um ciclo sustentável e criativo de novas ideias.

Os artistas pensam em um produto para customizar e cadastra a ideia no site. Se a comunidade do site aprovar a ideia, depois de uma breve votação, a ideia é produzia em escala e colocada à venda, tanto no site quanto nas lojas parceiras (galerias de arte e design). Também são comercializadas as peças nas edições do Rabiscaria Live, realizado em eventos de música, design e arte.

Para cada produto vendido, o artista vai acumulando royalties, que ele pode sacar ou trocar por produtos.

Assim, além de ter seu trabalho divulgado para um público que, talvez, não teria acesso a ele por outros meios, ainda há o ganho com os royalties sobre as vendas.

siteпривлечение посетителейразработка портала цена